A São explicou-nos que íamos fazer um jogo. Cada um tinha que olhar para dentro da caixa para ver o tesouro mas não podia dizer o que estava lá dentro.
No fim de todos vermos o tesouro que estava lá dentro a São perguntou-nos qual era o tesouro. Quase todos respondemos que era um espelho. E realmente estava lá um espelho, mas a educadora Anabela disse que via no fundo da caixa um lindo tesouro. Que se via a ela dentro da caixa. E assim percebemos que no fundo da caixa quando a nossa imagem reflectia aparecia o o verdadeiro tesouro, que era cada um de nós. Ficámos todos muito surpreendidos mas compreendemos a mensagem.
A São explicou-nos que mesmo os irmãos gémeos que parecem mesmo iguais, têm uma diferença, a impressão digital. Mostrou-nos o seu bilhete de identidade e alguns de nós ficaram logo com vontade de ter um bilhete de identidade.Depois dissemos quais eram as diferenças que tínhamos uns dos outros e as semelhanças, e depois fizemos um jogo onde explorámos essas diferenças e semelhanças.

Sem comentários:
Enviar um comentário