sábado, 27 de março de 2010

PROJECTO "INTERCÂMBIO ESCOLAR" COM A EB1JI DO PINHAL DO GENERAL

Na quinta-feira à tarde fomos conhecer os nossos amiguinhos da EB1/JI do Pinhal do General, com quem estamos a desenvolver o Projecto "Intercâmbio Escolar".
Fomos muito bem recebidos no Polivalente, pois tinham preparado uma actividade inter-salas - projecção no tecto de uma poesia sobre coelhinhos.
Todas as Salas do Jardim de Infância nos ofereceram uma prendinha relacionada com o nome da Sala: Conchinha, Golfinho, Cavalo Marinho e Peixinho, prendas essas que pendurámos na nossa sala que ficou muito mais bonita.
Depois fomos para a Sala das Estrelas do mar, com quem estamos a desenvolver o projecto. Oferecemos aos nossos amiguinhos algumas lembranças, muito simbólicas... ora vejam: lápis reciclados com uma mensagem e uma "bandeirola" com o nome da nossa Escola para cada um dos deles,para a Sala,um Jogo do Galo feito por nós com material de desperdício , um jornal da escola, o Boletim Escolar da Câmara Municipal de Almada, um livro autografado por nós para a Educadora Cilita e o nosso já famoso Bolo Verde. Os amiguinhos também foram muito generosos, para além de nos receberem tão bem, também nos ofereceram um fantoche "Coelhinho/a da Páscoa", um jornal da escola, a agenda cultural de Sesimbra, ovinhos de chocolate e os sumos para acompanhar o nosso bolo.
Foi muito bom brincar nas áreas convosco. A Tarde foi super divertida. A partilha é sempre muito gratificante.
Esperamos que tenham gostado de nos receber, teremos também muito gosto de vos receber quando tiverem oportunidade.
Na próxima semana iremos enviar-vos a receita do bolo verde como ficou prometido.
Até breve.
Obrigado a todos!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário